Justiça Eleitoral defere registro dos 3 candidatos a prefeito em Campo Mourão
A Justiça Eleitoral deferiu nesta terça-feira (27), o registro de candidatura dos três concorrentes à prefeitura de Campo Mourão. São eles: Nivalda Roy (PT); Rodrigo Salvadori (PP); e Tauillo Tezelli (Cidadania). Com isso, todos estão aptos a participarem do pleito, no dia 15 de novembro.
Já dos 191 candidatos a vereador, quatro tiveram o registro indeferido pela Justiça Eleitoral por ausência de requisito e lei da ficha limpa. São eles: Maria Diair (PROS); Narcizo Negao (PSDB); Regininha do Lar Paraná (PSDB); Verônica (DC). Os candidatos estão em plena campanha eleitoral desde dia 27 de setembro.
Em recente entrevista à TRIBUNA, os candidatos a prefeito falaram de suas principais propostas a Campo Mourão. A candidata Nivalda Roy, por exemplo, defende um governo participativo, onde a população tem voz é ouvida. Ela disputa a prefeitura na chapa denominada “Campo Mourão para todos e todas”, coligada entre PT e PSOL. O grupo lançou 11 candidatos a vereador, 7 homens e 4 mulheres. Nivalda que tem como candidato a vice-prefeito o professor Evaldo Bertoldi (PSOL). Ele disse ainda na ocasião que os servidores públicos municipais precisam ‘urgentemente’ de valorização em Campo Mourão.
Já Rodrigo Salvadori disse que quer escrever uma nova história para Campo Mourão. Sua principal proposta é transformar Campo Mourão em uma cidade inteligente e tecnológica. Ele também defendeu que o servidor precisa ‘urgentemente’ de valorização e respeito. Salvadori disputa a prefeitura pela chapa “Renova Campo Mourão”, coligada pelos partidos: MDB; PODE; PROS; PP; PDT; e DEM. Seu candidato a vice-prefeito é o médico Ademir Cardoso Junior. O grupo tem 67 candidatos a vereador.
Por fim, Tauillo Tezelli, que disputa a reeleição, diz que Campo Mourão ‘não pode retroagir’. Ela afirma que quer dar sequência ao trabalho realizado nesta primeira gestão. Tezelli disse que discorda de como foram as três administrações que o sucederam nas últimas eleições. Segundo o candidato, ‘estão querendo voltar em uma nova ‘roupagem’. Tezelli buscará a reeleição com a professora Fátima Claro Nunes (PSD) como sua candidata a vice-prefeita. Sua chapa, denominada de “A Força da União”, é coligada pelo PSC, PL, PSDB, PSB, DC e Republicano. O grupo lançou mais de 100 candidatos a vereador.