Ladrão é preso após arrombar CMEI e furtar carne da merenda
Um homem de 32 anos, conhecido no meio policial por “Bateria”, foi preso na madrugada de sábado (15), após arrombar e furtar carne e um rádio do Centro Municipal de Educação Infantil São José, no Jardim Alvorada, em Campo Mourão. Os policiais foram comunicados pela empresa de monitoramento e conseguiram encontrar o autor do crime em um terreno baldio nas proximidades da unidade. Os produtos do furto foram recuperados.
Segundo a diretora do CMEI, Leidiane Modesto, o mesmo indivíduo já teria tentado entrar no local na noite de quarta-feira, mas como o alarme disparou e a empresa de monitoramento chegou rápido ele fugiu sem levar nada. “Desta vez ele quebrou o vidro da porta, que é bem estreito entre as ferragens e se cortou muito para passar. Ficou tudo ensanguentado, desde o chão até os móveis”, contou a diretora.
A geladeira e o congelador do estabelecimento também estavam com marcas de sangue. Para transportar os produtos, ele usou a própria camisa como embalagem. Ele foi preso levado para a delegacia e a carne devolvida à direção da unidade. O vidro quebrado foi reposto no sábado pelo manhã.
“Ficamos a madrugada toda mexendo com isso. Já não sei nem contar quantas vezes já fomos vítimas de arrombamentos e furtos aqui, principalmente de botijões de gás. Quero destacar o bom trabalho dos policiais e o pessoal da vigilância monitorada, que se empenharam muito para recuperar os produtos furtos e prender o ladrão”, ressaltou a diretora.
Farmácia
Também no sábado, no período da tarde, uma mulher de 59 anos foi presa acusada de furtar diversos produtos de uma farmácia no centro de Campo Mourão. Ela foi flagrada por câmeras de segurança do local e funcionários avisaram a PM, que conseguiram prender a mulher nas proximidades.