Ladrão é preso em flagrante após furtar peça de bronze de túmulo em Campo Mourão
Um ladrão, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), após furtar peças de bronze de um túmulo, no cemitério municipal São Judas Tadeu.
A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber informações de que havia um indivíduo cometendo furtos no local. Uma equipe deslocou ao ‘campo santo’ constatando que faltavam peças de bronze de alguns túmulos.
Ainda conforme apurado, um funcionário teria flagrado, porém o ladrão, ao perceber, fugiu do local levando algumas peças. Com base nas características do suspeito, os policiais realizaram patrulhamento e localizaram criminoso, que carregava uma sacola com uma imagem talhada em bronze, pesando aproximadamente um quilo. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
“Temos percebido esses furtos. Na maioria das vezes, pelo que tudo indica essas pessoas estão agindo na calada da noite. São quase 90 mil metros quadrados de área e a vigilância não dá conta de fiscalizar porque essas pessoas esperam a ocasião mais apropriada para agir”, comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ireno dos Reis Pereira, em recente nota enviada à imprensa sobre a ocorrência de furtos no cemitério.
Ele observa que são peças com valor de mercado, possivelmente sendo vendidas em estabelecimentos da cidade e região. No entanto, é preciso ressaltar que são bens que pertencem às famílias de falecidos e, portanto, possuem valor sentimental. “Quem pega sabe o que está levando e se tem alguém furtando é porque alguém está comprando, por isso solicitamos atenção especial da polícia para essa situação”, disse secretário.