Lançamento oficial do Nacional Atlético Clube é realizado em Campo Mourão
Após já ter sido anunciada, na última sexta-feira (22), a migração do Nacional Atlético Clube para Campo Mourão, nessa quarta-feira (27), foi realizada a apresentação oficial da diretoria da equipe, que representará o município na série B do futebol paranaense. O evento, que foi realizado na Casa da Cultura, também contou com a presença de autoridades do município e representantes do meio esportivo. Veja mais fotos do lançamento ao final da matéria.
Entre os gestores, está Henrique Adriano Buss, presidente do clube, que já atuou como zagueiro em vários clubes brasileiros e da Europa. Ele destacou à equipe de reportagem da TRIBUNA presente os principais motivos da fixação do time em Campo Mourão. “O que atraiu foi o calor da torcida. Eu já tive a experiência vindo jogar aqui no começo da minha caminhada como profissional, senti o calor e o incentivo da torcida”, disse, ao acrescentar que a forma como o prefeito Tauillo Tezelli ‘abriu as portas’ também foi fundamental para a decisão.
O diretor geral do clube, Paulo Roberto Assumpção Brusadim, mais conhecido como Paulinho, também destacou outros pontos decisivos. Ele ressaltou que a questão logística do município favorecerá o clube, além do apoio que a prefeitura vem oferecendo, em relação ao Centro de Treinamento que será usado pelo elenco. Outro ponto positivo lembrado pelo diretor é que há diversos jogadores com potencial na região do município que poderão ser explorados pelo clube.
Inclusive, presidente do Nacional recomentou àqueles que têm o sonho de se tornarem jogadores profissionais manterem sempre dedicação e foco, apesar das dificuldades que existam no meio do caminho. “Só digo: muito trabalho, empenho, estudo, pezinho no chão, humildade, que as coisas acontecem muito rápido, e a gente tem que estar preparado para isso”, alertou Buss.
Fixação no município
Após anos, Campo Mourão terá novamente uma equipe representando a série B do paranaense. O Nacional Atlético Clube já vai representar município na 2ª divisão do Campeonato Paranaense, no próximo dia 4 de maio, na Vila Capanema, contra o Paraná Clube. “Nós já estamos com uma parte do grupo, pelo menos oitenta por cento, fechado”, destacou Paulinho. O jogo em Campo Mourão será no dia 12 de maio, contra Arapongas.
Para lutar pela 1ª divisão, os representantes do clube consideram fundamental que a população do município tenha confiança na equipe e revelou o esforço do time em ‘estreitar’ esses laços. “Nós queremos que a população venha conosco. A princípio, estamos trabalhando com ingressos só com um quilo de alimento, que é a parte de ação social que nós vamos fazer, camisetas a preço de custo, justamente para a população abraçar o time”, falou Paulinho.
O diretor ressaltou, ainda, que a intenção do clube é se enraizar no município. “O nosso projeto é vir para ficar”, disse. Diante disso, as expectativas do grupo para representar Campo Mourão nos campeonatos são ‘as melhores possíveis’, de acordo com o Paulinho.
Avaliação da gestão municipal
O prefeito Tauillo Tezelli avaliou a decisão da vinda do clube para Campo Mourão como uma oportunidade de proporcionar uma grande divulgação do município, além de perspectivas para quem pratica o esporte e tem intenção de jogar em um time profissional. “Para nós é importante para gente conquistar esse espaço, para que Campo Mourão possa ter realmente um time profissional e que represente bem o município”, argumentou o prefeito.
A secretária municipal de Esporte, Karla Tureck, também analisou esse marco com boas perspectivas. “É um momento importante para o esporte, para o município ter um time nacional, já na segunda divisão, que vem para representar Campo Mourão”, ressaltou.
Em geral, a administração municipal vê a instalação do clube como uma oportunidade em diversos outros aspectos, desde como uma opção a mais de lazer para os mourãoenses e a população da região até a maior movimentação do comércio, sobretudo em dias de jogos. “O que a gente quer é realmente isso: que as coisas deem certo, que seja uma nova empresa que represente bem Campo Mourão”, disse Tezelli, ao acrescentar a importância do apoio dos torcedores para que esses objetivos sejam atingidos.
Os próximos passos para a instalação do clube na cidade, segundo a secretária de Esporte, são deixar o Estádio Municipal Roberto Brzezinski adequado para receber os jogos, fazer ajustes em alguns campos de treinamento, adequação no local que será a sede do grupo e demais ações que fazem parte da atuação do município no apoio à equipe.
Veja mais fotos: