Lar dos Velhinhos e Lar Miriã recebem leite doado por torcedores do Flamengo

Além da alegria da torcida, a partida final da Taça Libertadores da América vencida pelo Flamengo no sábado (23), rendeu 330 litros de leite ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam e 150 litros ao Lar Infantil Miriã, de Campo Mourão. O produto foi doado pelos torcedores que assistiram a partida em um telão no salão alugado pela Flamourão. 

“O pedido era para cada torcedor levar um litro de leite, mas teve gente que levou caixa fechada, por isso rendeu bem mais do que a gente esperava”, explicou o empresário Fabrício Camargo, um dos organizadores do evento. O leite arrecadado foi entregue na segunda-feira (25) às duas entidades. 

Na semifinal contra o Grêmio, a Flamourão já havia arrecadado 250 caixas de água de coco, que foram entregues à Santa Casa para os pacientes de câncer. Camargo lembra que a torcida organizada começou com um grupo de amigos justamente com uma campanha de doação de sangue em 2009. “No início do ano próximo ano pretendemos realizar uma nova campanha de doação de sangue”, disse Camargo.

Ele fez questão de destacar também o comportamento da torcida na comemoração da vitória do Flamengo, que virou o jogo sobre o River Plate. “Pedimos muito que ninguém fizesse baderna nas ruas e um dos meus pedidos atendido foi que em vez de carreata fizéssemos uma passeata. Assim andamos a pé pelo centro da cidade comemorando o título, para evitar transtornos com autoridades, multas e risco de acidentes. Foi um momento de felicidade, uma festa maravilhosa e sem incidentes”, elogiou o empresário.

Para a decisão do Mundial de Clubes, no dia 21 de dezembro, quando o Flamengo enfrenta o Liverpool, a intenção da Flamourão e alugar um espaço maior, que comporte pelo menos 800 torcedores.