Lar dos Velhinhos tem 6ª morte por coronavírus, 17º óbito em Campo Mourão

As mortes por coronavírus (Covid-19) aumentam a cada dia no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, em Campo Mourão. Nesta quarta-feira (5), mas um interno, um idoso de 85 anos de idade, morreu em decorrência da doença. É a 6ª morte registrada na entidade e 17ª em Campo Mourão. Na região são 55 óbitos.

De acordo com nota divulgada pela Santa Casa, o idoso estava internado na UTI-Covid do hospital desde o dia 18 de julho, positivado para Covid-19. Seu estado de saúde se agravou e ele não resistiu à doença. 

Ontem, um idoso de 69 anos de idade, também do Lar, morreu de coronavírus. As outras mortes ocorreram na segunda-feira (3), um idoso de 86 anos; dia 28 de julho, uma idosa de 77 anos; dia 25 de julho, um idoso de 75 anos, e dia 17 do mesmo mês, um interno de também 75 anos de idade. 

O Lar dos Velhinhos tem agora 50 internos, destes 26 positivos para coronavírus. Oito idosos estão internados na enfermaria covid da Santa Casa, e o restante em isolamento no próprio lar, há ainda outros 8 em isolamento na entidade com síndrome gripal.

Em relação ao quadro de colaboradores, 12 funcionários testaram positivo para Covid, dos quais cinco estão curados. Dos positivados, ainda com o vírus ativo, um está internado na enfermaria covid, e seis em isolamento domiciliar.