Lar dos Velhinhos tem mais 5 internos com Covid-19
Após quatro meses sem nenhum novo caso positivo de Covid-19, o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam de Campo Mourão informou na tarde desta sexta-feira (04), que foram constatados cinco casos positivos entre os 41 internos. Os exames foram realizados no dia 27 de novembro.
Segundo a direção da entidade, três dos idosos positivados já tiveram Covid em julho, um outro que chegou a ser hospitalizado com sintomas e na época testou negativo agora testou positivo e uma mulher que teve sintomas em julho, mas na ocasião testou negativo. “No momento a idosa não apresenta sintomas, no entanto, testou positivo”, informou a direção do Lar.
Em nota enviada à imprensa a direção informa que os idosos seguem isolados, monitorados e estáveis. “A instituição permanece seguindo as medidas de prevenção estabelecidas, monitoramento de sinais e sintomas, isolamento, e testes para identificação precoce, visando interromper a cadeia de transmissão”, acrescenta a nota.
Nesta sexta-feira novos testes foram realizados em todos os internos e funcionários. “Agradecemos o apoio de toda a comunidade que tem sido muito solidária através de doações e orações. Tudo isso fortalece a nossa missão e nos mantém firmes a frente desta situação, para superarmos e combater a Covid-19”, complementa a nota.
A direção avisa que novos esclarecimentos serão sempre feitos a população pautados na verdade e na seriedade. “As vidas de nossos idosos e colaboradores são muito importante para nós”, enfatiza a direção. No outro surto da doença, o Lar perdeu 11 idosos para a Covid-19 e 14 funcionários se contaminaram.