Linha aérea começa a funcionar em Campo Mourão no mês de outubro, diz Gol
O município de Campo Mourão começara a receber voos através do programa Voe Paraná, do Governo do Estado, em outubro, segundo anunciou a empresa de aviação Gol, nessa quarta-feira (7), durante o lançamento do programa, em Curitiba. A solenidade contou com a presença do prefeito da cidade, Tauillo Tezelli (Cidadania) e dos deputados Douglas Fabrício e Márcio Nunes.
De acordo com a Gol, os bilhetes começam a ser vendidos a partir de 2 de setembro e os voos regulares a partir de 22 ou 23 de outubro. Neste primeiro momento, os municípios beneficiados pela adesão da companhia aérea em parceria com a empresa de táxi aéreo TwoFlex são Paranaguá, Arapongas, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra, todos com população variando entre 32 mil e 155 mil habitantes.
É o maior projeto de voo regional da história do Estado. Nosso planejamento sempre foi fazer com que a Capital e o Interior fiquem mais próximos, desenvolvendo o Paraná por inteiro, levando mais indústrias para o Interior e consequentemente gerando mais emprego, afirmou o governador Ratinho Junior (PSD). Muitas vezes o empresariado quer se instalar no Interior, mas não tinha uma ligação fácil com a Capital. Esse programa encurta as distâncias, afirmou. Outras cidades do Estado deverão encorpar o programa nos próximos meses, desde que haja liberação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também escala de demanda.
Os deslocamentos serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior. Estamos em negociação também com outras companhias para ampliar a oferta de voos. O Paraná passa a ser maior com esse projeto de desenvolvimento regional, disse o Governador.
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff destacou a retomada dos deslocamentos regionais no País com a implantação do projeto paranaense. Como essas 12 novas cidades, o Paraná passa a ter a maior quantidade de destinos do Brasil. É o resgate da aviação por meio um modelo consagrado. Modelo promissor, que tem capacidade de transformar. Estamos agradecidos ao Estado do Paraná, afirmou.
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli destacou a importância do programa. Para nós é uma grande satisfação fazer parte deste projeto, que com certeza diminuirá os tempos de viagem e favorecerá muitas pessoas, especialmente aquelas que precisam se deslocar a estas cidades ou até mesmo a Curitiba especialmente a trabalho, falou o gestor. Como infraestrutura aeroportuária, Campo Mourão dispõe hoje do Aeroporto Municipal Coronel Geraldo Guia de Aquino.