Mãe é encaminhada à delegacia após bater em filho com cinta
Uma mulher, mãe de um adolescente, foi encaminhada pela Polícia Militar à delegacia de Polícia Civil, na noite dessa terça-feira (27), após repreender o filho adolescente a cintadas após ele ter chegado em casa atrasado da escola. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
A ocorrência foi registrada no Jardim Tropical I, em Campo Mourão. Vizinhos, ao presenciarem a situação, acionaram o Conselho Tutelar, que foi até o local e chamou a Polícia Militar. No endereço, o adolescente relatou aos policiais que no período da tarde, ao chegar da escola teve uma discussão com sua mãe por ter chegado atrasado em casa.
Devido a situação, conforme a suposta vítima, a mãe teria o agredido com uma cinta no rosto, causando lesões aparentes próximo ao olho do menor. Ainda segundo o adolescente, dias antes ele já havia sido vítima de violência, relatou, inclusive, que teria saído de casa e não mais queria retornar.
Já a mulher acusada, informou aos policiais que o filho está com problemas psicológicos e faz uso de medicamentos controlados. Ainda segundo ela, o menino não está mais a obedecendo, saindo de casa sem avisar para onde vai.
O Conselho Tutelar orientou os envolvidos e acompanhou a Polícia Militar até a Delegacia com mãe e filho para esclarecimentos.