Mais de 170 quilos de alimentos são arrecadados durante bênção de veículos

Realizada há, pelo menos, 7 anos no Jardim Araucária, em Campo Mourão, mais uma vez, a bênção de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, não serviu apenas como símbolo de proteção aos veículos e seus ocupantes, mas também contou com um gesto concreto. Nesse domingo (29), durante a ação, foram arrecadados 174,9 quilos de alimentos e R$ 151,00 em dinheiro. As doações serão destinadas à Sociedade de São Vicente de Paula, que atende as entidades Lar Dom Bosco, Lar Dona Jacira e Lar Dona Joana.

A ação foi organizada pela Paróquia São Francisco de Assis, em parceria com a Associação de Moradores do Jardim Araucária. O presidente da associação, Cleverson Vieira Andreiow, agradeceu aos que contribuíram. “Obrigado a todos que ajudaram na campanha no dia da bênção de São Cristóvão”, expressou, ao comentar que foram arrecadados alimentos variados, como grande quantidade de feijão, açúcar, além de arroz, óleo e outros.

Neste ano, assim como no anterior, compareceram de 1.500 a 2 mil veículos, entre carros, motocicletas, ônibus e caminhões. A ação de fé foi iniciada no bairro, que tem o santo como um de seus padroeiros, há anos, pelo padre Gaspar Gonçalves da Silva. O religioso, que atualmente é pároco na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Iretama, foi empossado, recentemente, na Espanha, como Capelão do Caminho Iniciático de Santiago de Compostela.

Como gesto concreto, os organizadores da bênção de São Cristóvão solicitaram a doação de alimentos não perecíveis aos motoristas, para serem doados a instituições sociais de Campo Mourão

São Cristóvão

O Dia de São Cristóvão é comemorado anualmente em 25 de julho. Porém, para possibilitar que mais motoristas participassem da bênção dos veículos, a ação, em Campo Mourão, foi realizada no domingo (28). O santo é reconhecido no catolicismo como o padroeiro dos motoristas e dos viajantes, pois há relatos de que ele era transportador de viajantes, assim como o condutor do próprio Cristo, daí o nome “Cristóvão”.