Mais sete imóveis são arrematados para novos empreendimentos
Das 31 empresas credenciadas junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 12 participaram da concorrência pública realizada pelo município de Campo Mourão na quarta-feira (30) para comercialização de lotes para empreendimentos. Seis empresas arremataram sete dos oito imóveis disponibilizados, a maioria no Parque Industrial.
A receita com a venda dos lotes totalizou R$ 541 mil. “A maioria desses imóveis estava abandonada há muitos anos sem render um centavo para os cofres municipais. Agora, além da receita da com a venda, esses empreendimentos têm compromisso com geração de empregos e investimentos na cidade”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco.
Ele lembra que no ano passado os imóveis foram retomados pelo município para novos empreendimentos por meio de chamamento público. “Esses imóveis foram avaliados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Câmara de Vereadores aprovou a comercialização dentro dos critérios da Lei do Procampo”, justifica Facco, ao lembrar que no primeiro chamamento, no ano passado, foram vendidos dois lotes.
Após a homologação, os empresários serão chamados e dar a entrada (sinal) e o restante pode ser parcelado em até 60 meses com possibilidade de um ano de carência. “Essa é uma forma de incentivar a geração de renda, proporcionando maior segurança jurídica ao empreendedor, que terá a propriedade do imóvel e não mais uma concessão por tempo determinado, como vinha sendo feito”, argumenta o secretário. A sessão do chamamento público é acompanhada pelo Observatório Social.