Mais uma mulher morre em acidente de trânsito em Campo Mourão; 3ª morte em quatro dias

Campo Mourão vai encerrando 2019 com um saldo trágico no trânsito. A dois meses do fim do ano, a cidade já registra 20 mortes em decorrência de acidentes de trânsito. A última vítima é Cleuza Aparecida Souza Fan, de 49 anos. Ela estava internada no Hospital Santa Casa desde a noite de domingo (20), após ser atropelada pelo motorista de um veículo GM/Corsa, enquanto caminhava pela Avenida Guilherme de Paula Xavier, na Vila Urupês. 

Cleuza morreu durante a madrugada desta quarta-feira (23), sua morte foi confirmada hoje de manhã pelo hospital. A família autorizou a doação dos órgãos dela.  Além de Cleusa, outra mulher que caminhava com ela, de 52 anos, também ficou ferida, sofreu fratura em uma das pernas, mas não corre risco de morte.

As duas mulheres foram atropeladas pelo motorista de um GM/Corsa por volta das 23 horas de domingo enquanto faziam caminhada pela Avenida Guilherme de Paula Xavier, na Vila Urupês. Após atropelar as vítimas, o condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro. 

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Cleuza sofreu ferimentos mais graves, apresentava sangramento no crânio. Ela foi estabilizada pelos socorristas até a chegada do Samu e encaminhada à Santa Casa, mas não resistiu. 

Até o momento o atropelador não foi localizado pela polícia. A omissão de socorro, além de ser crime de trânsito, é agravada pelo fato da demora no acionamento dos Bombeiros, já que muitas vezes a vítima depende que terceiros que vejam a situação para pedir socorro.  A pena para este tipo de crime é de 6 meses a 1 ano de prisão e multa. 

De sábado até esta quarta-feira, três pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito. A primeira vítima foi Nelci Gonçalves, de 40 anos, atropelada por um motociclista, no sábado enquanto atravessava a Avenida Presidente Kennedy, no Lar Paraná. Ela morreu na hora.   Já nessa terça-feira (22), o jovem que atropelou Nelci, Gabriel Oliveira, 21 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu após quatro dias internado na Santa Casa. E por fim, Cleuza Aparecida Souza Fan, 49, também morreu nesta quarta-feira (23) após ser atropelada.