Médica de Campo Mourão atua na linha de frente em ajuda aos atingidos por enchentes no RS
A médica Letícia Mariana Pontes Hameister, natural de Campo Mourão, mas que atualmente residente no Rio Grande do Sul, está entre os milhares de voluntários que estão dedicando parte e, até mesmo, integralmente, seu tempo nas ações humanitárias em ajuda ao povo gaúcho, atingido pelas fortes enchentes das chuvas que caem por lá desde o dia 24 de abril.
Os pais de Letícia, ainda residem em Campo Mourão. A colaboração da médica, vem se somando às demais forças de ações fazendo a diferença na vida de quem perdeu tudo nas enchentes do RS.
“Unidos podemos fazer a diferença na vida daqueles que foram afetados por essa tragédia, oferecendo esperança, cuidado e apoio quando mais precisam”, falou a médica, ao ressaltar que todo mundo deve dar sua contribuição da forma que puder.
Letícia, que já mora há algum tempo no estado gaúcho, disse estar assustada com a destruição causada nos municípios. Ela lamenta o grande número de mortes, que já ultrapassa 200. “Um pouco que cada um pode fazer fica ‘grande’ lá na frente. É tempo de empatia e amor ao próximo, especialmente aos gaúchos que tanto precisam neste momento. Vamos todos nos unir pela causa”, frisou.
Toda região da Comcam tem formado uma forte corrente sem solidariedade aos gaúchos. Somente na última semana foram arrecadados aos atingidos 180 toneladas de suprimentos diversos, entre água, comida não perecível, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, entre outros itens.
As doações continuam sendo entregues até o próximo dia 22 no quartel do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão de segunda a sexta-feira em horário de expediente e também aos fins de semana. É grande também o número de voluntários que ajudam os militares na organização dos mantimentos recebidos.