Médica e auxiliar de enfermagem são as primeiras vacinadas em Campo Mourão

Bianca Galinari e Marisa Galdino, foram as duas primeiras vacinadas contra o corona vírus em solo mourãoense. Médica Pneumologista e auxiliar de enfermagem, respectivamente, as duas foram escolhidas pela dedicação no enfrentamento da Covid. O evento ocorreu na manhã de hoje, no Colégio Marechal Rondon. Além delas, outras 800 pessoas devem ser imunizadas até o final da tarde.

Uma fila se formou no interior do colégio. Ansiosos em receber a dosagem, profissionais de saúde não viam o momento chegar. Diretor do Instituto do Rim de Campo Mourão, Patrik Fiorese, lembrou que as doses devem dar segurança ao serviço dos funcionários. “Já tivemos dez profissionais contaminados pelo vírus. Além de outros 15 pacientes infectados”, disse. Com a imunização, os trabalhadores terão menos carga emocional, a partir de agora, frisou. “Um pouco da pressão que sentiam deve diminuir”. 

Além dos profissionais de saúde, o município iniciou a vacinação no asilo Frederico Ozanan. Lá, alguns idosos perderam a vida durante a pandemia. Infectados e, no grupo de risco, não tiveram chances de combater a doença. A meta é que todos os internos sejam vacinados ainda hoje.

Marisa Galdino, auxiliar de enfermagem da UPA

VEJA TAMBÉM:

>> Lar Frederico Ozanan imuniza 41 idosos