Melhor lanche de Campo Mourão será escolhido por voto popular

Vinte e sete estabelecimentos participam, até o dia 1º de outubro, do Campo Mourão no Prato – Edição Lanches. Com realização da Prefeitura de Campo Mourão, Sebrae/PR, Agência For e Empreende Week (evento de empreendedorismo, tecnologia, ciência e inovação que acontece de 29 de setembro a 3 de outubro), a iniciativa tem como destaque um lanche promocional de cada empresa com preço de R$ 19,90 no delivery (custos com entrega são cobrados à parte). Os consumidores podem votar no melhor lanche, de acordo com critérios como sabor, temperatura, velocidade de entrega e se o pedido foi atendido corretamente, pelo link (https://sitelink.me/EmpreendeWeek).

A iniciativa tem apoio do aplicativo AiqFome, que forneceu a plataforma para os pedidos. O melhor lanche eleito pelo voto popular será conhecido nesta sexta-feira (01), durante o Empreende Week, e a empresa vencedora receberá troféu do Campo Mourão no Prato 2021.

Eduardo Akira Azuma, secretário de Desenvolvimento de Campo Mourão, salienta que o Campo Mourão no Prato – Edição Lanches é um projeto piloto.

“É um evento-teste criado para estimular o setor, um dos mais afetados pela pandemia. O município tem mais de 350 empresas no segmento de bares, restaurantes e lanchonetes e muitos empreendedores têm relatado dificuldades financeiras”, relata Akira, que cita estimativa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de que 30% do setor está operando no vermelho.

“O setor de pequenos negócios é muito dinâmico, tem como característica reagir rapidamente em caso de melhoria do cenário. Com o Campo Mourão no Prato, queremos estimular os empreendedores a fazer algo diferente, buscar a inovação”, completa Akira.

Michael Douglas Camilo, consultor do Sebrae/PR, destaca a união de forças do Poder Público e iniciativa privada para movimentar o setor de bares e restaurantes de Campo Mourão.

“O Sebrae, por sua vez, tem colaborado com as empresas participantes do Campo Mourão no Prato – Edição Lanches propiciando capacitações em marketing e divulgação em redes sociais. Após encerrada a programação, pretendemos reunir os participantes e analisar os pontos positivos e o que precisa ser melhorado”, adianta Camilo.