Missa apresentou padres André como novo pároco da Catedral São José de Campo Mourão e Wesley como vigário
A Catedral Diocesana São José, de Campo Mourão, tem quatro novos sacerdotes a partir de agora. Padre André Arnaldo Rodrigues Camilo, o novo pároco, e Wesley de Almeida dos Santos, novo vigário. Foram apresentados também à comunidade mais dois colaboradores: os padres João Donizete Pitondo e Apolinário João da Silva. A missa de posse canônica foi realizada no sábado (3), às 19 horas.
A celebração foi marcada pela presença de um grande público, entre lideranças empresariais, políticas (o prefeito Tauillo Tezelli participou), religiosas, como membros de outras paróquias, comunidade católica em geral e, ainda, teve a presença do Bispo Dom Bruno Elizeu Versari. Padre André, que era administrador do Seminário de Teologia em Cambé, sucedeu o padre Jurandir Coronado Aguilar, transferido para a paróquia Divino Espírito Santo, da cidade de Fênix.
“Vamos conduzir os trabalhos junto ao povo por meio de um pastoreio bem tranquilo com toda a comunidade unida para fortalecer a igreja”, falou padre André. O vigário tem como papel colaborar com o pároco. É como se fosse um braço direito do padre responsável pela Igreja. “Já o pároco da Catedral é o Bispo, e quem administra a Catedral para ele é um padre intitulado de Cura da Catedral”, explicou o religioso.
Padre André observou que a pandemia afastou os fiéis da igreja. Ele disse que um dos desafios é aproximar o povo novamente trazendo para a igreja. “Além disso temos o desafio de estar à frente de uma comunidade cuidando do rebanho”, falou, ao comentar que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos na Catedral desde a criação da Diocese. “Estamos à frente para poder somar e colaborar no que for possível para poder ajudar o povo na espiritualidade e no encontro com Deus”, frisou.
Padre André foi ordenado padre no dia 28 de fevereiro de 2014 na diocese de Campo Mourão. Desde então já foi pároco de várias paróquias como: Sagrada Família (Cohapar), reitor do Seminário São José; reitor do Seminário dom Virgílio de Pauli (Cambé), e agora pároco da Catedral.