Morador oferece carona a homem em tem carro roubado em Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) registrou um fato no mínimo inusitado na madrugada desse domingo (19), em Campo Mourão. Um homem de 39 anos ofereceu carona a um indivíduo que havia conhecido momentos antes e acabou tendo o carro roubado pelo mesmo.
O fato foi registrado na rua Loanda, no Conjunto Habitacional Parigot de Souza. A vítima relatou aos policiais que conheceu o indivíduo durante a madrugada e pela manhã, ao prestar uma carona, foi agredido e teve seu carro, um VW Gol, roubado.
Questionada sobre as características do autor do crime, a vítima disse que não se lembrava. Pois estava sob efeito de álcool. Horas após o registro da ocorrência, o homem voltou a acionar a polícia, informando que havia encontrado o carro. Ele foi orientado sobre os procedimentos.
Tentativa de roubo
Já na rodovia PRC-158, no jardim Nossa Sra. Aparecida um homem, acionou a PM. Relatou que estava com seu Ford Fiesta pela via, quando percebeu que estava sendo seguido por um veículo GM Vectra de cor escura.
Em determinado momento o condutor do Vectra colidiu contra o para-choque traseiro do seu veículo. Logo depois ele desceu do veículo e fez menção de estar armado. A vítima informou que indivíduo aparentava estar sob efeito de substância entorpecente e gritou: “perdeu, perdeu, me passa o que tiver de valor no veículo”.
Desesperado, o condutor do Fiesta fez uma manobra com o carro e conseguiu fugir, parando no pátio de um posto de combustíveis, onde acionou a polícia. A equipe fez patrulhamento. Porém o veículo suspeito não foi encontrado.
Outros tentativa
Outra tentativa de roubo foi registrada em Campo Mourão durante o domingo. Desta vez na Avenida Manoel Mendes de Camargo, área central da cidade. Um homem acionou a polícia e relatou que havia sido vítima de uma tentativa de roubo.
Ele disse que estava parado com sua caminhonete ligada em frente ao escritório quando aproximou-se um indivíduo e perguntou se ele poderia ajudá-lo. A vítima respondeu de que forma poderia ajudar. Neste momento, o autor teria sacado uma arma dizendo: “com isso”. A vítima, de forma instintiva, acelerou o veículo e fugiu. Imagens de câmeras flagraram o ladrão saindo sentido Perimetral. A PM fez buscas, mas não conseguiu localizá-lo.