Moradora da Vila Rural organiza festa para as crianças e conta com apoio dos mourãoenses

Há 4 anos, a técnica de enfermagem Anderleia do Nascimento vem trazendo mais alegria e diversão às crianças da Vila Rural Flor do Campo, em Campo Mourão, no Dia das Crianças. Desde 2019, ela realiza, de forma independente e com a ajuda de familiares e amigos, uma festa no quintal da própria casa para a garotada celebrar o dia 12 de outubro de uma forma especial. Este ano, visando atender mais crianças, ela conta com a colaboração da população mourãoense com doações e apoio.

Moradora na Vila há cerca de 20 anos, Anderleia disse que, no início, a movimentação era bem pequena. “No começo, vinham dez, quinze crianças”, falou. Mas, mesmo assim, ela considera que a ação sempre deu certo, pois a finalidade é proporcionar alegria às crianças da localidade, muitas das quais não têm acesso a momentos como esses. Mesmo durante a pandemia de Covid-19, a técnica de enfermagem preparou kits de doces e distribuiu às crianças da comunidade.

A partir sobretudo de 2023, a iniciativa tomou proporções maiores. “No ano passado, vieram, em média, de cem a cento e vinte crianças”, disse, acrescentando que foi até necessário improvisar para dar conta de atender a todas as crianças, pois os organizadores não esperavam a quantidade expressiva de participantes na festa.

Diante do aumento da participação, inclusive de crianças de outras regiões da cidade em visita a parentes, por exemplo, para este ano, Anderleia decidiu expandir a ação. Por isso, conta com a colaboração da população. Na festinha, ela sempre costuma providenciar comes e bebes, como tortas, pães, salsichas, pipocas, sucos, refrigerantes, além de doces, como bolos, gomas, algodão-doce, pirulitos, balas, gomas e chicletes.

A população que quiser e puder contribuir, pode fornecer os alimentos ou fazer doações em dinheiro, sobretudo para ajudar no aluguel de brinquedos. Para este ano, Anderleia já está se preparando com antecedência para reservar e alugar os brinquedos, que incluem cama elástica, tobogã e até máquina de algodão-doce. “A gente também queria arrumar palhaços, para divertir mais as crianças”, falou, ao dizer que outro desejo seria levantar fundos para a compra de bolas e garantir ainda mais a diversão da criançada.

As colaborações podem ser feitas por meio de doações de comes e bebes, dinheiro ou auxiliando na festa em geral no dia da ação

Há, ainda, outras formas de apoiar a iniciativa. “Quem não pode ajudar com a contribuição, venha ajudar para servir no dia”, sugeriu. “Tem amigos nossos que trazem mesas, cadeiras, tudo é colaboração dos familiares”, exemplificou, complementando que é possível também auxiliar no dia da festa, com a organização, distribuição de doces, cuidando das crianças nos brinquedos, entre outras necessidades.

Anderleia aproveitou para deixar um recado a todos que possam contribuir com a boa causa. “Conto com a colaboração de todos, no dia doze de outubro, para ajudar a celebrar a nossa festinha aqui na Vila Rural Flor do Campo. Estão todos convidados e desde já agradeço a presença e a colaboração de todos”, expressou.

Serviço

As doações em dinheiro podem ser feitas via Pix, para a chave: 4499823-4471 (Anderleia do Nascimento). Já para contribuir de outras formas, com comes e bebes ou, ainda, brinquedos para serem destinados às crianças participantes, os interessados podem entrar em contato com Anderleia (44) 99823-4471 e combinar a forma de entrega dos itens.