Morre aos 80 anos, Gabriel Borsato
Morreu no início da noite dessa quarta-feira (11), aos 80 anos, o pioneiro de Campo Mourão Gabriel Borsato. Ele foi um dos precursor do plantio direto na região de Campo Mourão na década de 70.
Além de produtor rural, já foi proprietário do extinto laticínio Ki-late, na saída para Cascavel. O velório inicia às 13 horas desta quinta-feira (12), no Sistema Prever e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério São Judas Tadeu, de Campo Mourão
Gabriel Borsato estava internado no Hospital Center Clínicas após sofrer uma queda em casa e quebrar o fêmur. Passou por cirurgia e já estava no quarto, com uma pré-alta hospitalar. Porém começou a passar mal, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ontem à noite ele sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. Borsato, estava entre os 100 primeiros associados da Cooperativa Coamo. Inclusive ele recebeu uma homenagem da Cooperativa há cerca de dois anos por sua atuação no cooperativismo. Gabriel deixa a esposa Lairda Aparecida Nery e 6 filhos de outro casamento.