Morre padre Valdomiro, hospitalizado com Covid na Santa Casa
Morreu na manhã deste sábado (24), o padre da diocese de Campo Mourão, Valdomiro Pinto Rosa, 64 anos. Ele estava hospitalizado na Santa Casa de Campo Mourão contaminado pela Covid-19, que contraiu no início do mês de julho. Padre Valdomiro trabalhava na Paróquia São José Operário, em Rancho Alegre do Oeste. Ainda não há informações sobre as homenagens fúnebres e sepultamento.
O religioso contraiu a doença no início de julho e após alguns dias hospitalizado na Santa Casa de Goioerê foi transferido para Campo Mourão. Além da Covid, ele também tinha cirrose hepática e varizes esofágicas. Na noite de sexta-feira, o boletim do hospital já qualificou o quadro de saúde dele como “extremamente grave”.
Padre Valdomiro trabalhou por muitos anos na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Boa Esperança, onde ainda é muito querido pela comunidade católica. Ele também era músico e havia completado 28 anos de vida sacerdotal. Este ano a Covid-19 também matou o arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos (ex-bispo de Campo Mourão) e o padre Marinaldo Batista, de Mariluz.