Morre diretor de Governo e ex-vereador de Campo Mourão, Levi Paixão

Após um longo período internado na Santa Casa Campo Mourão, positivado para coronavírus (Covid-19), morreu na madrugada deste domingo (6), o diretor de Assuntos de Governo e ex-vereador de Campo Mourão, Levi Queiroz da Paixão, aos 60 anos. 

O secretário estava intubado na UTI-Covid há vários dias. Vinha lutando contra o vírus, mas seu estado de saúde se agravou, não resistindo à doença. Graduado em direito, Paixão foi vereador de Campo Mourão na legislatura de 1993/1996. Foi eleito vereador com 494 votos. Ele deixa esposa, dois filhos e dois netos.

Números

Somente neste sábado (5), três pessoas perderam a vida para a covid, em Campo Mourão. Duas mulheres de 25 e 58 anos, e um homem de 73 anos, Este morreu na UPA. À espera de leito hospitalar. A cidade acumula 232 mortes pela doença. 

Os casos ativos também dispararam. Hoje são 1.628. Além disso, 334 casos suspeitos são acompanhados pela secretaria de Saúde. O total de casos confirmados acumulados na cidade, desde o início da pandemia, é 10.152.

Atualmente 82 pessoas infectadas com coronavírus estão internadas em Campo Mourão. São 49 em leitos de UTI e 33 em leitos clínicos. Os hospitais da cidade estão superlotados, operando acima de sua capacidade. Para se ter ideia, a taxa de ocupação da enfermaria-covid atingiu 126%, UTI-SUS (137%) e  UTI-Convênios (160%).