Morre Sérgio Spilka, o “Pako”, por complicações de Covid-19
Atualização: Morte de “Pako” não foi por Covid-19. Exame oficial deu negativo para doença, diz secretário
Morreu nesta terça-feira (25), aos 62 anos de idade, o morador de Campo Mourão e empresário, Sérgio Miguel Spilka, mais conhecido como “Pako”. Ele era dono da “Pako Tratores”, empresa tradicional no segmento no município.
Spilka morreu por complicações do novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado no Hospital Santa Casa de Campo Mourão há cerca de 20 dias. É a 29ª morte pelo vírus em Campo Mourão, que tem 1.098 casos da doença. A região chegou hoje a 90 óbitos.
De acordo com o filho de “Pako”, o médico veterinário Vitor Hugo Darolt Spilka, o pai foi infectado no mês passado pelo vírus. Ficou internado na enfermaria covid. Se recuperou da doença e retornou para casa. Porém, cerca de quatro a cinco dias depois da alta voltou a passar mal e teve de ser internado novamente. Desta vez diretamente na UTI da Santa Casa, onde seu quadro de saúde se agravou não resistindo à doença.
“Ele começou a ter problemas renais e no fígado. Neste meio tempo sofreu também três paradas cardíacas”, falou Vitor Hugo, ao lamentar a morte do pai. Ele disse que “Pako” era hipertenso. Além disso, estava acima do peso, o que contribuiu para complicações da doença.
“Pako” era separado e deixa os filhos: Vitor Hugo, Thyago, Caleu, Verônica, Alberto e Vitória.