Morre topógrafo que trabalhou por 36 anos na prefeitura de Campo Mourão
Morreu nesta quinta-feira (10), vítima de um câncer, o topógrafo e servidor aposentado da prefeitura de Campo Mourão, Sérgio Artur Ratti. Ele prestou serviços ao município por 36 anos e aposentou-se em 2011, lotado na Secretaria de Planejamento, pasta que ajudou a criar. Ele deixa esposa, dois filhos e dois netos. O velório foi realizado no Prever e o sepultamento será às 16h30, no Cemitério Parque Angelus, no Jardim Cidade Nova.
“Serginho nos deixa hoje após uma longa luta contra um câncer para descansar eternamente na morada celestial”, diz trecho de um texto enviado à imprensa por ex-colegas de trabalho do ex-servidor público. Natural de Joaçaba (SC) ele veio para Campo Mourão em 1972 para trabalhar no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) como topógrafo. Iniciou suas atividades na prefeitura em 1975.
Segundo os ex-colegas de Secretaria, Sérgio participou ativamente no desenvolvimento urbano e informatização das plantas cartográficas de
Campo Mourão e foi um dos responsáveis pelo Projeto Cura em 1978. Coordenava os serviços de topografia, projetos de galerias, projetos de pavimentação asfáltica, memorias descritivos, mapas e levantamentos de bens públicos.
Consta ainda no currículo a construção do Anel Viário e implantação do Plano Diretor nos anos de 1970 e 1980. Junto com Rubens Gonçalves de Paula, Gilberto de Andrade e Bráulio Noé Valle Junior, começaram a informatização de Mapeamento Digital do município. Mesmo após sua aposentadoria, continuou atuando no desenvolvimento de projetos e loteamentos urbanos.
“Serginho adorava pescar, foi um dos melhores churrasqueiros dessa cidade, fazia o melhor Porco a Paraguaia que já se comeu, costela de chão maravilhosa. Participava ativamente de festas particulares, religiosas e de eventos filantrópicos, sempre estava pronto para ajudar”, enfatiza o texto.