Morte de “Pako” não foi por Covid-19. Exame oficial deu negativo para doença, diz secretário

O morador de Campo Mourão Sérgio Miguel Spilka, 62, mais conhecido como “Pako”, não morreu por complicações de coronavírus (Covid-19), conforme divulgado pela TRIBUNA e o restante da imprensa do município. Com isso, a cidade continua com 28 óbitos pelo vírus.

Apesar de um primeiro teste rápido ter dado positivo para a doença, conforme informou a Santa Casa, o resultado do exame oficial (SWAB), feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) deu negativo para Covid-19. A confirmação para coronavírus havia sido informada ao jornal, inclusive por familiares dele. 

O esclarecimento foi feito pelo secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, que informou à reportagem sobre o equívoco. “Ele foi internado e o resultado do PCR dele do dia 24 de julho já era negativo para Covid”, ressaltou Santos. 

 “Pako” e era dono da “Pako Tratores”, empresa tradicional no segmento no município. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Mourão há cerca 20 dias. Era hipertenso e estava acima do peso. De acordo com o hospital, a causa da morte do empresário foi choque cardiogênico, disfunção de pulmão e outros órgãos, e pneumonia.

“Pako” era separado e deixa os filhos: Vitor Hugo, Thyago, Caleu, Verônica, Alberto e  Vitória. 

Velório e sepultamento

O velório de Paco terá início a partir das 7h30 até às 10h30 desta quarta-feira (26), no Prever. O sepultamento será às 11 horas no Cemitério Municipal São Judas Tadeu de Campo Mourão.