Mortes por Covid-19 na primeira semana de agosto tiveram aumento de 500%
A primeira semana de agosto está encerrando com um número cinco vezes maior de mortes em Campo Mourão e região pelo novo coronavírus (Covid-19) comparado ao mesmo período de julho. Do dia 1º deste mês até hoje, dia 7, são 10 óbitos pela doença, contra duas no mesmo intervalo de julho. Um aumento de 500%.
Na Comcam, o número de mortes pela doença infeciosa já chega a 61. Em relação ao número de casos, até o dia 7 de julho a região tinha 991, chegando nesta sexta-feira (7 de agosto) a 2.261, um aumento de cerca de 221% em um mês.
Na primeira semana de julho as mortes pela doença ocorreram em Janiópolis e Campo Mourão. Já na primeira semana deste mês os óbitos são em Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Campina da Lagoa, Quinta do Sol, e Terra Boa.
Mortes em agosto
No sábado (1º), morreram uma idosa de 75 anos, moradora de Quinta do Sol e um morador de 93 anos de idade da cidade de Terra Boa. Na segunda-feira (3), um idoso de 86 anos de idade, do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, foi a vítima.
Na terça-feira (4), uma mulher de 59 anos de idade morreu por coronavírus na cidade de Barbosa Ferraz. Ela era moradora do distrito de Bourbônia. A senhora passou mal na tarde de segunda-feira (3). Foi levada ao hospital municipal da cidade e transferida à Santa Casa, morrendo no dia seguinte.
Já na quarta-feira (5), morreram mais dois internos do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, em Campo Mourão, sendo uma idosa de 70 anos e um idoso de 85. Também no mesmo dia Quinta do Sol registrou a segunda morte por coronavírus. Um idoso de 83 anos de idade, que estava internado UTI da Santa Casa de Goioerê não resistiu à doença.
Por fim, nessa quinta-feira (6), foram três mortes, uma delas na cidade de Campina da Lagoa. Não foram divulgadas informações sobre a vítima. Os outros óbitos foram em Barbosa Ferraz, um idoso de 75 anos, morador do distrito de Bourbônia, e mais um interno do Lar dos Velhinhos e Campo Mourão. A vítima foi uma idosa de 90 anos. Ela estava internada na UTI-Covid da Santa Casa desde o dia 3 deste mês. Foi o 8º óbito no lar.