Motociclista na contramão provoca grave acidente em Campo Mourão
Um grave acidente de trânsito, deixando duas pessoas feridas, foi registrado na noite dessa sexta-feira (8) na Rua Hideji Kobayashi, próximo a Avenida das Torres, no Jardim Cidade Nova. A colisão envolveu uma motocicleta Honda Biz e um veículo JAC J6. Os dois ocupantes da Biz ficaram feridos, o condutor, inclusive, com uma fratura exposta em uma das pernas. Já o garupa sofreu escoriações generalizadas pelo corpo. O motorista do carro nada sofreu. Os envolvidos não tiveram a identidade divulgada.
De acordo com informações, o motorista do JAC J6 seguia pela Rua Hideji Kobayashi, quando foi surpreendido pelo piloto da Biz, que trafegava na contramão. O condutor do automóvel ainda tentou desviar, mas a motocicleta atingiu o pneu direito do veículo, causando a queda dos dois ocupantes da moto. As duas vítimas foram socorridas por equipes do Samu e encaminhadas a uma unidade hospitalar para atendimento médico.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e fez o registro da ocorrência. O sargento Bezerra, que tem vasta experiência na área de trânsito e primeiros socorros, comentou que a maioria dos acidentes em Campo Mourão envolvem motociclistas e que, a falta de atenção, é a principal causa.
“Neste caso o condutor da moto entrou no sentido contrário da via. Ele disse que ‘esqueceu’ que a via neste sentido é contramão. O motorista do carro não teve muito o que fazer. Quando viu já estava de frente. Muitas vezes por falta de atenção, como ele mesmo disse, pelo próprio esquecimento, acaba ocorrendo um acidente grave”, comentou. “Mas apesar da gravidade, estão orientados e conscientes”, complementou o sargento.
Bezerra pede aos usuários do trânsito, especialmente aos motociclistas, que redobrem a atenção, principalmente nos finais de semana, onde o fluxo de veículos é maior nas vias e muitas vezes alguns motoristas costumam ingerir bebidas alcoólicas e pegar ao volante. “Muitas pessoas andam com pressa e algumas até embriagadas. Se está no trânsito redobre a atenção. Jamais tenha pressa, muitas vezes ela acaba fazendo com que a pessoa se envolva em um acidente podendo até mesmo perder a vida”, alertou.