Motorista bêbado dorme com carro ligado no meio da rua em C. Mourão e acaba preso
Uma ocorrência no mínimo inusitada foi registrada pela Polícia Militar (PM) por volta das 2h20 da madrugada desta quarta-feira (12), no jardim Isabel, em Campo Mourão. Um homem, motorista de um veículo GM Vectra, ele não teve a identidade divulgada, estava tão bêbado que acabou dormindo dentro do carro ligado, em plena via pública. Ele acabou preso.
A Polícia Militar teve conhecimento do fato após receber uma ligação anônima via 190. Do outro lado da linha, um morador que passou pelo local e viu a situação, informou que um Vectra branco estava parado no meio da rua com o motorista dentro, a princípio dormindo. Com as informações, uma equipe deslocou ao local, confirmando o fato.
Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram o carro ligado, parado na faixa de circulação da via. Constataram o motorista no seu interior, de fato, dormindo. Foi tentado contato com o mesmo, mas sem sucesso. Sem alternativa, os policiais então abriram a porta do motorista. Com isso o condutor acabou acordando. Já na abertura da porta do carro, os militares sentiram um forte odor de álcool, o que indicava a possibilidade de o homem estar embriagado.
Em seguida, a equipe pediu ao indivíduo para descer do carro. Mas ao retomar a consciência ele acelerou o automóvel, fugindo dos policiais, dando início a uma perseguição. O cidadão só parou em frente à sua residência. Mesmo bêbado ao volante, passou a questionar a ação policial. Não cooperou na apresentação de documentação para identificação e revista pessoal.
Na sequência, a mãe do abordado saiu para ver o que estava acontecendo, encontrando o filho nesta situação. A mulher colaborou com a PM na identificação do mesmo. Na checagem à documentação, o veículo não possuía pendências administrativas, sendo liberado no local.
O motorista foi submetido ao teste de etilômetro, que confirmou embriaguez ao volante. O exame constatou 1,12mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando crime de trânsito. Ele foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.