Motorista é preso por embriaguez após se envolver em acidente de trânsito em Campo Mourão
O condutor de um carro, que não teve a identidade divulgada, foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Irmão Pereira, área Central de Campo Mourão. Ele colidiu contra uma motoneta, deixando o piloto ferido. Nenhum dos condutores tinha habilitação. Além disso, os dois veículos envolvidos estavam com pendência administrativa.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 5h30 de domingo para atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito. Ao chegar ao local, constataram que a motocicleta havia colidido contra a lateral do carro após o motorista invadir a preferencial.
“Em relação ao condutor da motoneta, este precisou ser encaminhado para atendimento médico. Ele não possuía CNH. Já o condutor do automóvel apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como odor etílico, olhos vermelhos, fala desconexa, dispersão, sonolência, além de ter sido localizado no interior do veículo dois copos descartáveis contendo restos de bebida alcoólicas”, informou a PM no boletim de ocorrência.
A equipe submeteu o motorista do carro ao teste de etilômetro, mas o mesmo foi orientado por sua advogada a não realizar. Diante da situação, foi lavrado o Laudo de Constatação de Sinais. “Cabe ressaltar que o condutor apresentava escoriações no joelho esquerdo, porém recusou o atendimento imediato, dizendo que posteriormente procuraria atendimento caso entendesse necessário”, informou a PM.
O mesmo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Já os dois veículos envolvidos na colisão foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Detran, já que possuíam débitos.