Motorista ‘fura’ sinal e provoca grave acidente em Campo Mourão
A imprudência de motoristas continua fazendo vítimas no trânsito de Campo Mourão. Por volta das 15h30 desta segunda-feira (2), a condutora de um veículo VW Golf que transitava em alta velocidade pela Perimetral Tancredo de almeida Neves ‘furou’ o sinal vermelho em um semáforo batendo violentamente contra um Ford Ka que descia a rua São Paulo para ir às Lojas Havan.
Duas mulheres, a motorista do Ford Ka e uma passageira do Golf ficaram feridas. Elas não tiveram as identidades divulgadas. Com a força da batida, o Ka tombou sobre a via, atingindo ainda o poste metálico do semáforo, que acabou vindo ao chão com o impacto.
Para se ter ideia da violência da batida, uma das rodas do Ford Ka se soltou do eixo, ficando sobre o canteiro central da via. Destroços dos dois carros, que sofreram danos de grande monta, ficaram espalhados sobre a pista.
O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação. Conforme informações, apuradas no local, a própria mulher que se identificou como passageira do Golf informou que o sinal fechou para a motorista, mas ela não teria conseguido parar o carro a tempo de evitar a colisão.
Outras três pessoas que estavam no Golf fugiram do local. Elas chegaram a ser abordadas por policiais militares que estavam de folga e passavam nas proximidades. Como nada de ilícito encontraram com o trio e não faziam ideia de que estariam fugindo de um acidente, liberam os mesmos.
No Golf, a polícia encontrou uma garrafa de whisky, energético e gelo. As vítimas foram socorridas por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Pronto Socorro para atendimento médico. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência e controlar o tráfego de veículos no trecho até a remoção dos carros da pista.