Motorista ‘fura’ sinal vermelho e provoca acidente envolvendo três carros em Campo Mourão

A imprudência de um motorista, que não teve a identidade divulgada, resultou em um grave acidente envolvendo três carros na noite deste domingo (2), após ele ‘furar’ o sinal vermelho de um semáforo na Perimetral Tancredo de Almeida Neves cruzamento com a rua Engenheiro Mercer. O local já é conhecido pelo grande número de acidentes por condutores que não obedecem a sinalização.

O plantão da TRIBUNA acompanhou a ocorrência e apurou que o condutor de um GM Vectra passou pelo sinal vermelho batendo em um Renault Oroch que, com a força do impacto, acabou sendo lançada contra outro GM Vectra que estava parado, aguardando o sinal abrir.

O que chamou atenção é que o causador do acidente, que fugiu do local após a batida, informou à Polícia Militar (PM) que seu carro havia sido tomado de roubo minutos antes. Porém, logo a PM conseguiu descobrir a farsa. Agora, além de responder por crimes de trânsito e omissão de socorro, será responsabilizado também por falsa comunicação de crime.

Logo após a batida, uma equipe da PM deslocou ao endereço. No local encontrou apenas os motoristas e passageiros dos outros dois carros, ou seja, as vítimas do acidente. Eles relataram que o motorista do Vectra sedan descia a rua Engenheiro Mercer e não parou no sinal vermelho, batendo na Oroch, que atingiu um Vectra hatch, cujo motorista aguardava o sinal abrir.

Após um tempo depois de ter deixado o local, o causador do acidente retornou, onde a situação foi esclarecida. A polícia descobriu que a comunicação de roubo era falsa porque o motorista havia ingerido bebida alcoólica, o que foi comprovado por teste de etilômetro. Porém, a quantidade consumida era inferior à que configura crime de trânsito.

Apesar da gravidade do acidente não houve feridos. O Samu chegou a ser acionado, mas o motorista e passageiros da Renault Oroch e do Vectra recusaram atendimento. O condutor do Vectra que causou o acidente recebeu voz de prisão no local, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado por omissão de socorro e falsa comunicação de crime.

Todos os veículos envolvidos na batida ficaram bastante danificados. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e esteve no local, onde fez o registro da ocorrência.