Mototaxista fica ferida após se envolver em acidente no centro de Campo Mourão
Uma mulher, mototaxista de 56 anos de idade, ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (20), na área central de Campo Mourão.
O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação. O acidente aconteceu na Avenida Goioerê, cruzamento com a rua Pitanga, envolvendo a motocicleta da vítima e um veículo VW Gol.
Ambos seguiam no mesmo sentido, em direção ao centro, quando, ao chegar na rua Pitanga, o condutor do Gol fez a conversão para acessar a via. A motociclista que seguia logo atrás não conseguiu desviar, acertando em cheio a lateral do carro.
Com o impacto, a mulher foi lançada sobre o asfalto, sofrendo escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro para atendimento médico. O condutor do Gol nada sofreu.
Falha na Comunicação
O que chamou atenção nesta situação, foi que todas as tentativas de contato com Corpo de Bombeiros e Samu pelos telefones e emergência 190 e 192 não deram certo, devido a problema com operadora de telefonia móvel TIM.
Para o socorro chegar até a vítima, um motociclista que presenciou o acidente, teve de se deslocar até o quartel dos Bombeiros. Somente após isso uma viatura deslocou ao local para atendimento.
“Estamos tendo uma grande dificuldade com a operadora TIM para completar as chamadas de emergência”, relatou o Cabo Coral, dos Bombeiros. A mesma situação vem ocorrendo também com quem precisa acionar o Samu pelo 192 e Polícia Militar (190).
“As chamadas simplesmente não se completam. Dão número inexistente. Se for o caso de um acidente grave, em que a vítima corre risco de morte, o pior pode acontecer devido a esta dificuldade de comunicação”, alertou outro bombeiro, ao relatar que há dias o problema vem ocorrendo.
De outras operadoras, como VIVO e Claro, o acionamento aos serviços de emergência vêm ocorrendo normalmente, conforme testes feitos pelos próprios usuários.