Mourãoense acompanha atletas do handebol brasileiro em campeonato na Nicarágua
O fisioterapeuta mourãoense Carlos Eduardo Nickenig Aldrigue, mais conhecido como Kadu Aldrigue, está em Manágua, capital da Nicarágua, país da América Central. Ele foi convocado para acompanhar a Seleção Brasileira Júnior, que disputará o Sul-Centro Americano de Handebol a partir desta terça-feira (29) até o próximo dia 3 de outubro.
O campeonato corresponde à fase classificatória para o mundial, que acontecerá na Polônia, nos meses de julho e agosto de 2025. “Vamos fazer cinco jogos, esperamos chegar à final. São três jogos na fase de classificação, mais a semifinal e a final”, informou o profissional. A seleção brasileira é a atual campeã do campeonato. “Fomos campeões em dois mil e vinte e dois, em Buenos Aires”, lembrou.
Atuação
Com quase 20 anos de experiência na fisioterapia esportiva, Aldrigue presta serviços para times de futsal e futebol de Campo Mourão, além de fazer parte da comissão técnica do Cascavel Handebol. Recentemente, ele participou de um marco em sua carreira: a Copa do Mundo de Futsal 2024 da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), no Uzbequistão. “Posso dizer que, até hoje, foi a melhor experiência que eu tive”, expressou.
O profissional ressaltou que pôde conhecer a grandiosidade da federação, o que o fez compreender por que ela é considerada o maior órgão do esporte mundial. O fisioterapeuta tem boas expectativas para que a parceria continue. “As portas pelo jeito ficaram bem abertas para mim”, disse, animado para os próximos desafios e oportunidades.
Graduado em Fisioterapia, com Pós-Graduação em Terapia Manual e Postural, e proprietário de clínicas especializadas em Cascavel e Campo Mourão, Aldrigue também já participou de outros eventos internacionais, como o mundial de Handebol, na Alemanha, e o Sul-Americano, na Argentina.