Mourãoense acompanha atletas do handebol brasileiro em campeonato na Nicarágua

O fisioterapeuta mourãoense Carlos Eduardo Nickenig Aldrigue, mais conhecido como Kadu Aldrigue, está em Manágua, capital da Nicarágua, país da América Central. Ele foi convocado para acompanhar a Seleção Brasileira Júnior, que disputará o Sul-Centro Americano de Handebol a partir desta terça-feira (29) até o próximo dia 3 de outubro.

O campeonato corresponde à fase classificatória para o mundial, que acontecerá na Polônia, nos meses de julho e agosto de 2025. “Vamos fazer cinco jogos, esperamos chegar à final. São três jogos na fase de classificação, mais a semifinal e a final”, informou o profissional. A seleção brasileira é a atual campeã do campeonato. “Fomos campeões em dois mil e vinte e dois, em Buenos Aires”, lembrou.

Aldrigue coordenou recentemente a equipe que atuou nos cuidados da equipe de arbitragem da Copa do Mundo de Futsal 2024 da Fifa, no Uzbequistão

Atuação

Com quase 20 anos de experiência na fisioterapia esportiva, Aldrigue presta serviços para times de futsal e futebol de Campo Mourão, além de fazer parte da comissão técnica do Cascavel Handebol. Recentemente, ele participou de um marco em sua carreira: a Copa do Mundo de Futsal 2024 da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), no Uzbequistão. “Posso dizer que, até hoje, foi a melhor experiência que eu tive”, expressou.

O profissional ressaltou que pôde conhecer a grandiosidade da federação, o que o fez compreender por que ela é considerada o maior órgão do esporte mundial. O fisioterapeuta tem boas expectativas para que a parceria continue. “As portas pelo jeito ficaram bem abertas para mim”, disse, animado para os próximos desafios e oportunidades.

Graduado em Fisioterapia, com Pós-Graduação em Terapia Manual e Postural, e proprietário de clínicas especializadas em Cascavel e Campo Mourão, Aldrigue também já participou de outros eventos internacionais, como o mundial de Handebol, na Alemanha, e o Sul-Americano, na Argentina.