Mulher morre atropelada ao atravessar perimetral em Campo Mourão
A pedestre Maria Rosa Valim, 64 anos, morreu atropelada ao atravessar a Perimetral Tancredo Neves, em Campo Mourão, na manhã deste sábado (25). O acidente ocorreu no cruzamento com a Rua Engenheiro Mercer, no Jardim Alvorada, um dos pontos onde mais ocorrem acidentes graves naquela via.
Pelo que foi apurado pelo plantão da TRIBUNA, a pedestre tentou atravessar a via com o sinal aberto para o tráfego de veículos. O motorista de uma camionete F-1000 não conseguiu frear a atingiu em cheio a mulher, que foi arremessada por cerca de 50 metros.
Socorristas do SAMU foram acionados mas a vítima morreu no local. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência até a chegada da Polícia Rodoviária e do IML para remoção do corpo. Para tentar reduzir o número de acidentes no local, no mês passado a prefeitura trocou o sistema de semáforo para quatro tempos no cruzamento, que é o principal acesso à região do Jardim Cidade Nova.
A falta de atenção e negligência são apontados como os principais fatores para os acidentes na Perimetral, que é um trecho urbano da rodovia PR 158 e tem um grande fluxo de veículos. Ao longo do tempo foram feitas várias intervenções com vistas a reduzir o risco de acidentes, inclusive com o fechamento da maioria das ruas que atravessavam a via, que mede cerca de 3,6 quilômetros e conta com oito semáforos.