Município de Campo Mourão recebe dois novos defensores públicos

Dois novos defensores foram nomeados para reforçar a unidade da Defensoria Pública de Campo Mourão. São eles: Maria Julia Gonçalves, que atua na área Criminal e Tribunal do Júri; e Rafael dos Santos Guimarães, que atende nas áreas de Família, Sucessões, Registros Públicos e Infância e Juventude.

A unidade da Defensoria Pública de Campo Mourão atende também os municípios de Farol, Luiziana e Janiópolis, que fazem parte da mesma comarca. Ao todo, 39 cidades atendidas pela Defensoria Pública do Estado receberam novos defensores. Atualmente, a Defensoria do Paraná é dividida em 15 núcleos regionais, e cada um atende uma microrregião do estado. Ao todo, oito núcleos receberam novos defensores.

Defensoria pública

A Defensoria Pública presta diversos tipos de atendimento, entre eles a defesa em processo judicial, orientação jurídica para tirar alguma dúvida que envolva a justiça, a propositura de ação ou eventual realização de solução extrajudicial.

Na Comarca de Campo Mourão a Defensoria não atua em todas as áreas, contudo, a orientação jurídica é prestada sobre qualquer matéria com a indicação a quais órgãos recorrer. As maiores demandas buscadas pela população, são a propositura de ações na área da família, bem como defesa em processos das áreas da família, infância e criminal.

A Defensoria pode realizar trabalhos em conjunto com outros órgãos, seja na realização de palestras, seja em projetos para atendimento à população ou orientação jurídica. Na Comarca de Campo Mourão houve, por exemplo, a realização de um projeto piloto junto ao CREAS, em 2022, que durou por três meses na orientação jurídica de mulheres em situação de violência.

Serviço

Desde o dia 7 de maio deste ano, a Defensoria Pública em Campo Mourão está atendendo em novo endereço: Rua Santa Cruz, 923, no Centro, próximo ao Fórum. O horário de funcionamento é das 13 às 17 horas, de segunda a quinta-feira.