Município divulga mais de 600 infrações de trânsito
O Diário Oficial de Campo Mourão de hoje, divulgou mais de 600 casos de infrações de trânsito cometidas por motoristas desatentos. São multas em locais destinados às vagas para deficientes ou idosos, carga e descarga, falta do cinto de segurança e utilização de celular ao volante.
Em todos os casos, da consulta, os veículos são identificados pela placa. De acordo com informações, do total, 341 infrações o município pede para que seja informado o nome do condutor até o dia 30 de março. Em outras 262, o prazo limite até 27 de março é para a apresentação do recurso.
As multas, em sua maior parte, giram entre R$130,16 e R$390,46. As informações, seja quanto ao condutor ou sobre os recursos devem ser apresentados à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seimob). As autuações são a partir de março de 2022.
O Seimob realizou no último mês uma ação educativa para orientações sobre o trânsito em Campo Mourão. A blitz, que teve a parceria com clubes de motociclistas, aconteceu no calçadão.
Apesar das constantes orientações, os agentes têm constatado muitas infrações, como uso do celular por condutores de veículos, falta de cinto de segurança e estacionamento irregular, como em locais de carga e descarga”, explica Paula Félix, educadora de trânsito da Seimob.
Segundo ela, a ideia é tentar fazer esse tipo de trabalho pelo menos uma vez por mês em algum ponto da cidade. Com a municipalização do trânsito, além da Polícia Militar, os agentes do município também atuam na fiscalização diária do trânsito urbano.
Acesse aqui o link e veja se você está na lista de infratores.