Novo decreto proíbe funcionamento de supermercados aos domingos em Campo Mourão

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), anunciou às 12 horas desta quinta-feira (9), novas medidas de restrição para conter o avanço de casos de coronavírus (Covid-19) no município. A cidade tem 407 casos confirmados da doença e 8 mortes. Além da fiscalização mais rígida, supermercados e mercados não poderão mais funcionar aos domingos no município. Está mantido também o toque de recolher, das 22 às 6 horas. As restrições, que valem a partir desta sexta-feira (10) e seguem até o próximo dia 26, foram anunciadas em live com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco; secretário da Saúde, Sérgio Henrique dos Santos; e da Fiscalização, Cristiano Calixto. 

Os restaurantes, bares, lanchonetes, petiscarias, sorveterias, entre outros similares, poderão fazer atendimento presencial de segunda-feira a sábado, das 8 às 17 horas. Aos domingos fica proibido o atendimento presencial, sendo permitido apenas entregas em domicílio (delivery) e sistema drive thru. As entregas em domicílio ficam autorizadas até as 23h30 de segunda-feira a domingo.

“Aos domingos fica proibido de funcionar os supermercados, mercados, mercearias, feiras, padarias, peixarias, açougues, quitandas e similares”, determina o decreto. Mercados, supermercados e similares poderão funcionar de segunda-feira a sábado das 8 às 21h00, obedecendo todas as medidas de segurança.

A prefeitura mantém também a proibição de aglomeração e permanência de pessoas em áreas de lazer públicas, tais como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, praças, entre outros, sob pena de multa no valor de R$ 500,00 por pessoa em caso de descumprimento. O comércio local, excepcionalmente, neste sábado (11) funcionará das 9 às 14 horas.

A medidas foram formuladas pelos Comitês Municipais de Acompanhamento do Coronavírus  e Gestão de Crise baseado nos números do Covid em Campo Mourão, como taxa de ocupação de leitos, e número de casos e mortes.

VEJA TAMBÉM:

>> Prefeitura vai usar fotos e vídeos para multar morador sem máscara, avisa secretário