OAB-CM faz campanha para ajudar Lar dos Velhinhos

Como gesto concreto para marcar o Dia do Advogado, nesta terça-feira (11), a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campo Mourão iniciou uma campanha para ajudar o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam. A entidade vive um surto de contaminação por Covid-19, que já matou 10 internos e tem outros 24 infectados, assim como 12 funcionários.

A conselheira da OAB, Poliana Angélica Aragão, explica que além de alimentos e roupas, a campanha tem como principal foco a arrecadação de suplementos alimentares como: Protein PT, Ressourse Protein, Fresubin Protein, Novasource Sênior, Isosource Soya, Nutren 1.0. 

“Uma conhecida que é assistente social do Lar me explicou que os internos contaminados perdem o paladar e isso faz com que eles não tenham apetite para se alimentar, o que diminui ainda mais a resistência do organismo. Então tivemos a ideia de solicitar suplemento alimentar”, explica Poliana, ao acrescentar que a iniciativa partiu da diretoria da subseção e do grupo de conselheiros. 

Ela enfatiza que a campanha é aberta a toda a comunidade, com ênfase no Dia do Advogado, mas também serão aceitas doações que vierem durante a semana. “Tradicionalmente fazemos jantar, baile ou algum evento para marcar o Dia do Advogado. Com a pandemia, então pensamos em realizar uma ação de cunho social”, justifica a conselheira.  

O empresário André Ricardo Pacholek foi um dos doadores. “A pandemia trouxe dificuldades para todas as entidades, mas no Lar dos Velhinhos está sendo mais trágica ainda. O mínimo que a gente pode fazer nesse momento é ter um pouco de sensibilidade porque amanhã pode ser um de nós a necessitar”, comentou o empresário. 

Serviço

O ponto de coleta das doações é a sede da OAB, que fica na Rua Rocha pombo (em frente a praça do Fórum), das 13 às 18 horas.