Operação conjunta da polícia prende quatro em Campo Mourão
Uma operação conjunta entre Polícia Militar (PM) e Polícia Civil terminou com a prisão de quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, nessa quarta-feira (29), no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão.
A ação foi deflagrada após os agentes levantarem informações junto ao Serviço de Inteligência da PM sobre possíveis envolvidos em práticas de homicídio ocorridas na cidade recentemente. Na operação, foram apreendidos também dois veículos, uma arma de fogo, um estojo de munição e uma placa de veículo.
Uma das abordagens aconteceu na rua Bela Vista, onde havia um casal suspeito. Um dos homens, de 36 anos, e a jovem, de 20, foram vistos com uma motocicleta realizando negociação de uma arma de fogo e, em seguida, saindo do local. Depois de acompanhamento, a equipe conseguiu abordar o casal. Em revista pessoal em ambos, foi encontrada uma arma de fogo calibre 32, sem munições, na bolsa da mulher.
Questionados sobre a arma, informaram que estavam negociando em troca de uma quantidade de drogas com um dos indivíduos que estavam na residência. Segundo o casal, o ‘negócio’ não foi concretizado porque o comprador da arma era ex-namorado da mulher abordada. Quando o atual companheiro dela soube da situação, encerrou a ‘negociação’.
Na sequência, os militares fizeram consulta, via Sisteme Sesp/Intranet, para verificar a situação da motocicleta em posse do casal, uma Honda XLX 250 R. O veículo estava apenas com débitos. Em contato com o Serviço de Inteligência PM e equipe da Polícia Civil, foi informada a situação. Com isso, o homem e a mulher foram encaminhados, juntamente com a arma e a motocicleta, à delegacia de Polícia Civil.
Em continuidade à ação, uma equipe de apoio se deslocou até o local onde aconteceu a ‘negociação’ entre os suspeitos para reforço. Foi feita a abordagem de outros dois jovens, um de 20 anos e outro de 21, no interior da residência. Nas buscas ao imóvel, a polícia encontrou a placa de uma motocicleta Yamaha YBR 125, com queixa de furto. Também foi feita consulta em um veículo Renault Kgoo Express, que estava na garagem da casa. Os policiais constataram adulteração na numeração do chassi.
Nas buscas, foram encontrados, ainda, um estojo de munição 9 mm, no quintal da casa. Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.