Operação prende 4, apreende drogas e munições, e recupera moto furtada
A Operação denominada “Fecha Quartel” desencadeada na noite dessa sexta-feira (19), terminou com a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente em Campo Mourão por crimes praticados. A ação policial aprendeu também drogas, munições e armas de fogo e, ainda, recuperou uma motocicleta furtada na cidade de Araruna.
A força tarefa policial contou com todo o contingente do 11º Batalhão de Campo Mourão. O objetivo é coibir diversos tipos de crimes na cidade e retirar criminosos das ruas com o policiamento mais ostensivo.
As últimas prisões e apreensões aconteceram ainda na manhã deste sábado (20). Dois homens foram presos com um revólver calibre 38 e 5 munições intactas. Eles estavam em um veículo Audi, efetuando disparos de arma de fogo em via pública. O local não foi informado pela polícia. Com base em informações, equipes deslocaram ao endereço encontrando os infratores, que foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Já na noite desse sábado, a operação abordou 30 pessoas pela cidade, vistoriou 6 veículos, abordou 8 motocicletas e quatro bares. Durante a ação, uma motocicleta furtada na cidade de Araruna acabou apreendida e o condutor preso por receptação.
A situação foi registrada no Jardim Silvana. Uma equipe da Rotam fazia patrulhamento pelo local, quando avistou o motociclista em atitude suspeita. Ao abordar o mesmo, os policiais constataram que a moto estava baixada no Detran. Porém, o motor dela pertencia a outra moto furtada em Araruna, uma CG 125 Fan. O furto ocorreu no dia 9 de setembro deste ano.
Ao ser questionado, o condutor disse que sabia que o veículo era “piseiro”. No entanto, negou ter conhecimento de que o motor pertencia a uma moto furtada. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a motocicleta à delegacia.
Também na noite dessa sexta, a PM fez a apreensão de um menor que estava com 35 gramas de maconha, na rua Deputado Armando Queiroz e Moras, no Conjunto Fortunato Perdoncini. O adolescente foi abordado notavelmente por uma equipe da Rotam. O mesmo foi apreendido e encaminhado à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.