Padre dá “lição de cidadania” ao tomar vacina e não poupa políticos

Após receber a vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (12), o padre Adilson Naruishi postou um texto em sua página no Facebook em forma de “lição de cidadania”. Ele lembrou que o imunizante foi feito por cientistas e adquirido pelo governo com recursos de impostos pagos pela população.

“Hoje estão usando da vacina para defender bandeiras que querem tirar proveito da oportunidade. Não foi esforço de nenhum político, e sim de homens e mulheres que estão nos laboratórios, se expondo diretamente ao vírus, e com seu dom descobriram essa vacina”, escreveu o padre, que trabalha na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ele adverte que não saiu do bolso de nenhum político o dinheiro com o qual foi pago a vacina. “Essa dose que tomei hoje (#pfizer ), fui eu que comprei e paguei. Eles só demoraram para entregar”, acrescentou o sacerdote, ao criticar o que chamou da “privação” de tantos direitos da população.

O padre enalteceu o trabalho dos profissionais da área da saúde que estão nos hospitais. “Os profissionais que se abalaram e comoveram ao serem vencidos em muitas batalhas, não conseguindo salvar a vida de tantos contaminados pela Covid-19”, observou ao agradecer citando o nome da enfermeira, Celina Belin, que aplicou a vacina em seu braço direito.

Ao encerrar o texto ele também pediu que as pessoas continuam tomando os cuidados recomendados. “Rezo para que enquanto não chegar a sua vez, que Deus lhe proteja. E você, que assim como eu, fomos “imunizados”, não nos esqueçamos daqueles que ainda estão na fila. Continuemos a nos cuidar e cuidar deles”, completou.