Padres da Diocese de Campo Mourão participam de evento em Brasília

Cinco padres da Diocese de Campo Mourão estão participando do Seminário de Iniciação Cristã com Presbíteros, na Casa Dom Luciano, em Brasília. O evento, que reúne sacerdotes de todo o país para refletir sobre os desafios contemporâneos da evangelização e as estratégias para uma ação evangelizadora efetiva, iniciou na terça (1º de outubro) e finaliza nesta quinta-feira (3).

Da diocese, estão presentes os sacerdotes Alex Junior Ripar de Paiva (Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Campo Mourão), José Coelho Pereira (Paróquia São Pedro, de Corumbataí do Sul), Rafael Vieira da Costa (Paróquia São Judas Tadeu, de Terra Boa), Jurandir Coronado Aguilar (Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Jussara) e Wesley de Almeida dos Santos (Catedral São José, de Campo Mourão).

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento, organizado pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, reúne 250 padres, com a intenção de aprofundar temas relacionados à transmissão da fé na cultura atual.

Nos dois primeiros dias do seminário, foram realizadas conferências abordando temas relacionados, entre outros, à conjuntura socioeclesial, ao “Querigma” (referente ao anúncio da mensagem de Jesus Cristo, isto é, à proclamação das verdades da fé) e ao “Catecumenato” (genericamente, período de formação na Igreja Católica para a iniciação de adultos à vida cristã).

Este último dia do evento está sendo dedicado ao estudo e à análise da catequese e das mídias digitais. Também haverá espaço para que os religiosos discutam projetos comuns direcionados à iniciação à vida cristã para a igreja em todo o país.