Paraná suspende ‘lei seca’ no domingo de Eleição
O secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, revogou nesta sexta (30) a resolução que determinava ‘lei seca’ no Paraná das 8 às 18 horas no próximo domingo (2), dia de votação do primeiro turno das Eleições 2022.
O documento revoga a Resolução nº 317 de 27 de setembro de 2022, publicada no DOE 11270 de 29 de setembro de 2022. “Já estavam aparecendo vários eventos clandestinos no período que entraria em vigor a Lei Seca. Gostaríamos de agradecer o governo do Estado pela decisão. Neste dia difícil, temos que celebrar a democracia”, comemorou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (AbraBar), Fábio Aguayo.
Pelo menos sete estados anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o domingo (2), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno. Até o momento, Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins já anunciaram a proibição.