Paróquia está com convites à venda da 23ª Festa do Porco no Tacho
A Paróquia Sagrada Família, no conjunto Cohapar, em Campo Mourão, está comercializando os convites da 23ª Festa do Porco no Tacho. A programação do evento será do dia 16 a 18 de agosto, com o almoço sendo servido no dia 18, a partir das 11 horas, no salão paroquial.
Os convites estão à venda na secretaria da paróquia a R$ 30,00 cada. Os participantes deverão levar prato e talher. No dia do almoço, às 9 horas, será celebrada uma missa em ação de graças pelas famílias e na parte da tarde um momento recreativo.
A programação das novenas será do dia 8 a 16 de agosto. A primeira celebração será aberta pelo Bispo Diocesano Dom Bruno Versari e encerrada pelo padre Rômulo, da paróquia de Mariluz. As celebrações terão início sempre às 19h30.
Conforme a programação, após a missa do dia 16, será realizada uma quermesse com comidas típicas como pipoca, quentão, doces e salgados e apresentações. No sábado, dia 17 será realizada a tradicional Missa Sertaneja, às 19h30, com o padre Nilson, da paróquia Nossa Senhora do Caravággio, do Lar Paraná, em seguida, quermesse, apresentações e a Noite Dançante.
Por fim, no dia 18, encerramento da programação, será realizada missa em ação de graças pelas famílias às 9 horas, às 11 horas será servido almoço com Porco no Tacho, e na parte da tarde será realizado um momento recreativo. Um grande público é esperado para as novenas. No ano passado, entre 300 a 350 pessoas participaram das celebrações. Este ano, a renda da festa será revertida para reforma dos bancos da igreja. Interessados em mais informações podem entrar em contato pelo telefone (44) 3523-4673.
A Paróquia Sagrada Família tem sua história construída como tantas outras paróquias espalhadas em todos os cantos do Brasil. Localizada no Conjunto Habitacional Dr. Milton Luis Pereira (Cohapar), a paróquia foi instalada no dia 23 de fevereiro de 1992 pelo então Bispo Diocesano de Campo Mourão Dom Vírgilio de Pauli.
Entre os anos de 1998 e 1999 a paróquia se lançava em nova etapa de sua história com a instalação da primeira casa da pastoral da Criança, localizada na Rua Albatroz, fundos da Igreja matriz. No ano de 2007 o bispo diocesano Dom Mauro Aparecido dos Santos amplia a paróquia na sua extensão territorial acrescentando mais duas capelas, – Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Piquirivai), Sagrado Coração de Jesus (Alto da Boa Vista), ambas até então capelas da Paróquia São Francisco de Assis de Campo Mourão.