Parque do Lago de Campo Mourão receberá investimento de R$ 7 milhões
Um convênio do governo do Estado com a Sanepar irá viabilizar um montante de R$ 7 milhões para revitalização do Parque do Lago de Campo Mourão. O investimento foi anunciado na tarde desta sexta-feira (07), pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes. O dinheiro é proveniente da conversão de multas que a Sanepar deve aplicar em ações de preservação de solo e água.
Uma carta de intenções deverá ser assinada na próxima semana entre a Sanepar e o município de Campo Mourão. Nesta sexta-feira, o secretário e equipe esteve visitando o Parque do Lago, juntamente com o prefeito Tauillo Tezelli, a chefia regional da Sanepar, vereadores e a engenheira Leoni Dal-Prá, que já fez um pré-projeto do que executado no local.
“Campo Mourão será a primeira cidade do Estado a ser beneficiada com convênio de multas da Sanepar convertidas em ações finalísticas”, disse o secretário. O investimento, a fundo perdido, deverá contemplar o desassoreamento, revitalização e construção de uma ponte para ligar a Rua Santa Catarina ao outro lado do lago.
“Se o recurso for suficiente há possibilidade de uma segunda ponte para ligar também a Avenida das Torres àquela região da cidade”, afirmou o secretário. Atualmente existe apenas uma passagem da cidade para os loteamentos entre o Parque do Lago e o anel viário, que é a estrada de acesso ao Barreiro das Frutas. “Obras de conexão já são necessárias tendo em vista o crescimento daquela região e a mobilidade urbana”, acrescentou Márcio Nunes.
Segundo o secretário, Campo Mourão terá um dos maiores projetos de fundo de vale. “Temos o dinheiro e o pré-projeto. O projeto executivo é que vai nos dizer quanto vamos gastar da estimativa que temos hoje”, acrescentou o secretário. Ele ressalta que o Parque do Lago é uma das principais áreas públicas de lazer do município e ao mesmo tempo um fundo de vale de preservação de solo e água.