Parque do Lago: obras prometem transformar um dos principais pontos turísticos de Campo Mourão

As obras de revitalização do Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira, popularmente conhecido como Parque do Lago, prometem transformar um dos principais pontos turísticos de Campo Mourão. Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Júlio Renizs, 30% dos trabalhos já foram concluídos. A previsão é que a obra seja finalizada até novembro de 2025.

As obras, cujo investimento total passa de R$ 9 milhões, com recursos do Fundo de Saneamento Municipal, já avançou em pontos como o desassoreamento da área, a construção de aduelas (pontes), o aterro da passagem na Rua Santa Catarina, além de serviços de limpeza e retirada de vegetação. Também está em andamento a preparação para a detonação de rochas, que será realizada no próximo mês e permitirá a construção de um dique de desvio do canal, que possibilitará a expansão do lago.

O secretário explica que, com a conclusão das obras, a área do lago será ampliada. O novo projeto prevê a criação de dois lagos: um à direita da passagem da Rua Santa Catarina e outro à esquerda. Além disso, a lâmina d’água do parque será aumentada, proporcionando uma paisagem ainda mais bonita e agradável aos visitantes. “Estamos trabalhando para garantir que as obras contribuam para um ambiente mais bonito, funcional e integrado ao nosso cotidiano”, destaca Júlio Renizs.

O prefeito Douglas Fabrício, que acompanha de perto o andamento das obras, avalia com otimismo os resultados das obras no local. “O Parque é um dos principais cartões postais da nossa cidade e, com essa revitalização, vamos não apenas melhorar a infraestrutura do local, mas também valorizar ainda mais esse espaço, tornando-o um atrativo turístico importante para a cidade e uma área de lazer melhor para nossos moradores”, destacou.