Peba’s Sauro’s MTB se prepara para eventos ciclísticos no segundo semestre

Após conquistar o 1º lugar de maior equipe na “Rota das Catedrais 2024”, em maio deste ano, o grupo ciclístico Peba’s Sauro’s MTB de Campo Mourão já está se preparando para participar de novos eventos ciclísticos solidários no Paraná. O próximo será o “Cicloturismo rural: MTB raízes 2024”, no dia 14 de julho, em Santo Inácio. Já no dia 10 de novembro, a equipe também marcará presença no “Desafio 100 km de terra”, em Nova Esperança.

Ambos os eventos ciclísticos são solidários e devem reunir entre 400 e 500 participantes. O primeiro será em prol do Rotary Club, que destinará as arrecadações às instituições locais.

Já no segundo, haverá duas instituições beneficiárias de Nova Esperança, a Associação Ninho da Águia e a Sociedade São Vicente de Paulo. Além disso, nos dois, o grupo participará com mais de 30 ciclistas, buscando garantir a colocação de maior equipe novamente.

A intenção dos integrantes também é levar alegria, animação e disposição a todos os participantes, além de propagar o nome de Campo Mourão ‘aos quatro cantos do Paraná’.

O último título de maior equipe do Peba’s Sauro’s MTB foi em maio deste ano, na Rota das Catedrais, considerado um dos maiores eventos de ciclismo amador do Brasil, que aconteceu de Londrina a Maringá. Na ocasião, estiveram presentes mais de 40 participantes da equipe mourãoense.

O grupo

O Peba’s Sauro’s MTB foi fundado em Campo Mourão no ano de 2020, por Rodrigo Von Brock Antunes, mais conhecido como “gaúcho”. Na época, ele havia recém-chegado ao município, a trabalho, transferido de Dourados.

Aos poucos, o número de integrantes foi aumentando. “O grupo foi crescendo gradativamente e tomando notoriedade, sendo conhecido por criar e participar de diversas ações solidárias em Campo Mourão e em toda a região”, contou o líder da equipe ciclística.

Atualmente, a quantidade de integrantes já se aproxima de 340. Os ciclistas interagem com diversas equipes de outras cidades, organizando pedais em Campo Mourão e na região. Um dos objetivos é levar o nome do município aos circuitos regionais de eventos amadores.

“Somos ciclistas amadores, apaixonados pelo ciclismo, a maior satisfação que temos em participar e receber esse tipo de premiação é estarmos divulgando o esporte e trazendo mais pessoas para o mundo das bikes, tirando muitas pessoas do sedentarismo, agregando qualidade de vida, física e mental”, falou.

Para fazer parte da equipe, são exigidos alguns critérios. Os novos participantes recebem as regras que devem ser seguidas. “Somos rígidos com as questões de respeito e segurança no grupo e nos pedais, por exemplo, a obrigação de utilização de equipamentos de segurança para andar com o grupo, seguir as nossas regras e as leis de trânsito”, elucidou gaúcho.

Serviço

Interessados em fazer parte do Peba’s Sauro’s MTB podem entrar em contato com o gaúcho, via direct do Instagram oficial do grupo, @pebas_sauros_mtb