Pitbull pula muro e invade residência e moradora aciona PM em Campo Mourão
Uma moradora de Campo Mourão se viu obrigada a acionar a Polícia Militar (PM) após a invasão constante de uma cadela da raça Pitbull no quintal de sua residência, amedrontando a família.
A situação foi registrada por volta das 20h30 desse domingo (26). A casa fica localizada na Rua Interventor Manoel Ribas, Jardim Horizonte. Segundo a proprietária do imóvel, ela vem tendo conflitos com a vizinha que não estaria tendo cautela com o animal.
A mulher informou que a cachorra tem pulado o muro de sua casa com certa frequência. Em uma das ocasiões, chegou a matar o cão da família, deixando os moradores da casa consternados com a situação.
A denunciante disse ainda que tem um filho de 5 anos, e que não se sente segura em deixar a criança a brincar no quintal devido às constantes invasões da cachorra ao imóvel. “Nesta data [domingo] a cachorra novamente pulou o muro rapidamente, mas o suficiente para deixar todos da casa amedrontados”, informou a PM no Boletim de Ocorrência.
A dona de casa relatou aos policiais que chegou a conversar com a tutora do animal. Porém a mesma simplesmente disse que era para ela ter cuidado com os gatos e as crianças da casa permanecerem em silêncio, já que esta seria a motivação para sua cachorra pular o muro.
A proprietária da cadela confirmou aos policiais que a cachorra realmente matou o cão da vizinha, mas ressaltou que a motivação teria sido o ‘excesso de barulho de crianças e animais na casa’. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados ao batalhão da PM para lavratura de um termo circunstanciado.