PM atende dois casos de descumprimento de medida protetiva no mesmo dia em CM
Dois homens foram presos nessa quinta-feira (26) por descumprirem medidas protetivas em vigor contra as ex-esposas. Um dos casos ocorreu no centro de Campo Mourão, e o outro, no Jardim Lar Paraná. Nenhum dos autores teve a identidade revelada.
A primeira situação aconteceu após o ex-marido ir até a residência da mulher. Ele deveria respeitar a distância de, pelo menos, 200 metros dela. Ao ser acionada, a Polícia Militar (PM) se deslocou até a casa, encontrando o homem no local.
Segundo informações da mulher à polícia, o ex-cônjuge sabia que ela estaria em casa no momento em que foi até o endereço, por ser o horário que ela leva seus filhos até lá para ir trabalhar. Ela também relatou que não é a primeira vez que ele faz isso.
Constantemente ele estaria se aproximando da ex-esposa, infringindo a medida. Ela citou que, recentemente, mesmo após a medida ser expedida, ele teria, inclusive, a agredido outra vez. Além disso, disse que toda vez que ela menciona que vai acionar a polícia, ele foge.
Já o outro caso, que ocorreu no Jardim Lar Paraná, a vítima informou que o ex-marido está na residência dela há 15 dias, mesmo tendo medida protetiva de urgência expedida contra ele. Ela mesma teria o chamado até o local para retirar os pertences que ainda estão na casa. Porém o indivíduo se recusou de sair do local desde então.
A PM, então, se deslocou até o endereço, depois de receber solicitação da mulher. No local, a equipe policial encontrou a mulher e o indivíduo, o qual estava alcoolizado. Diante dos fatos, ambos os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.