PM e Fiscalização dispersam festa em residência onde havia até enfermeira

A equipe da Rotam da Polícia Militar, em apoio à fiscalização Covid da prefeitura de Campo Mourão, acabou com uma festa onde participavam cerca de 35 pessoas. O desrespeito aos decretos estadual e municipal foi constatado na noite deste sábado (17), em uma residência no Conjunto Ilha Bela. Todos foram notificados e alguns ainda desacataram os policiais e fiscais que faziam o trabalho.

Segundo o subtenente J. Silva, a maioria das pessoas não usava máscaras e além de consumo de bebida alcoólica alguns faziam uso de narguilé. “O morador ainda mentiu dizendo que não era o proprietário e que não tinha a chave para tentar retardar nossa ação. Mas estamos amparados pelos decretos e todos foram notificados”, disse o policial.

Ele informou que entre os participantes da confraternização havia até pessoas da área da Saúde. “Uma mulher disse que é enfermeira e que estava ali porque já havia tomado as duas doses da vacina. Também havia estudantes universitários, inclusive do curso de Medicina, moradores de outras cidades que estão com alto índice de contaminação”, acrescenta J. Silva.

Na noite anterior as forças de segurança do município realizaram uma ação conjunta com a fiscalização no contorno rodoviário de Campo Mourão. O local é conhecido por “gramadão” e é alvo de constantes denúncias de aglomerações de jovens, consumo de bebidas e até drogas. No momento da operação não havia ninguém no local, mas um grupo de pessoas estavam nas imediações do campus da UTFPR, saída para Mamborê. 

Todos foram identificados, advertidos e liberados. Cinco veículos que estavam no local foram vistoriados e liberados para familiares dos condutores que estavam alcoolizados. A Polícia Militar também tem recebido reclamações de moradores das proximidades da Santa Casa, onde também seria um ponto de encontro de jovens que tentam driblar a fiscalização.

O número de casos positivos de Covid-19, que estavam em queda durante a semana, voltaram a subir. Neste sábado mais 47 casos foram confirmados em Campo Mourão. O número de moradores com o vírus ativo chegou a 622. Na ala Covid da Santa Casa, 49 pacientes estão internadas. A taxa de ocupação na enfermaria é de 78%, na UTI SUS (91%) e na UTI convênios, 70%.

VEJA TAMBÉM:

>> Homem perde controle da direção durante briga com mulher e bate em árvore

>> Morador de Peabiru morre em trágico acidente

>> Ação conjunta fiscaliza “gramadão” em Campo Mourão