PM faz “Operação Arrastão” em CM e região para reprimir criminalidade
O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou na noite dessa sexta-feira (6), mais uma “Operação Arrastão” em Campo Mourão e municípios da Comcam. A ação tem como objetivo reprimir a criminalidade e prevenir ações criminosas.
Todo efetivo foi envolvido na operação. A ação contou com abordagens em estabelecimentos comerciais noturnos, blitze, bloqueios, abordagens a pedestres, entre outras medidas. Em Boa Esperança, como resultado, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com 6 munições intactas e prenderam um homem de 60 anos por posse ilegal de arma de fogo.
A arma foi apreendida em um bar durante as abordagens. “Durante a ação o proprietário do bar apresentou nervosismo, o que gerou suspeita nos policiais. Em um determinado momento ele repassou um objeto enrolado em um saco plástico à esposa que saiu pelos fundos do bar e tentou esconder em uma máquina de lavar roupas. Mas a arma foi encontrada pelos policiais”, informou o relações pública do 11º BPM de Campo Mourão, soldado Bortoleto.
A arma foi apreendida e encaminhada juntamente com o responsável à delegacia de Polícia Civil de Mamborê para os procedimentos cabíveis. A “Operação Arrastão” é realizada com frequência pelo batalhão, principalmente me locais de maior aglomeração. O objetivo é identificar possíveis ilícitos.
Além das medidas administrativas em caso de irregularidades com documentações em veículos abordados, a polícia realizou também revistas e buscas nas pessoas, e abordagens a veículos para verificar documentações e localizar carro com queixas de furtos, entre outras irregularidades.
“Sabemos que este tipo de ação gera um certo desconforto nas pessoas que estão nos estabelecimentos, mas são ações para coibir crimes. Estamos fazendo isso para proteger e não constranger as pessoas”, afirmou a PM.